0

Você já pensou em contratar um serviço de cuidadora para uma pessoa idosa? E se nós dissermos que é possível encontrar uma boa empresa de home-care pela internet?

Hoje em dia podemos fazer praticamente qualquer coisa quando estamos conectados, mas muita gente ainda fica com um pé atrás quando o assunto é contratar serviços pela internet, principalmente quando isso envolve a família.

Se você quer aproveitar essa facilidade, mas ainda não sabe quais cuidados deve tomar, nós ajudamos. Veja as dicas que preparamos para você.

Conheça o site da empresa

A primeira medida que você pode tomar ao encontrar um serviço de cuidadora pela internet é visitar o site da empresa. É lá que podemos verificar as primeiras informações sobre a verdadeira proposta dessa empresa e começar a ter uma ideia sobre sua idoneidade.

No site podemos verificar quais tipos de serviço essa empresa oferece, como eles funcionam, quais os benefícios ofertados, os contatos telefônicos e de e-mail, fotos dos trabalhos, localização da matriz e suas filiais, depoimentos de outros clientes, redes sociais e até mesmo dicas que podemos colocar em prática.

Quanto mais informações o site oferecer sobre essa empresa, mais chances existem de se tratar de um espaço sério e comprometido com esse trabalho.

Também é possível consultar o domínio desses sites quando eles terminam com “.com.br”. Basta ir até o Registro.br e verificar em qual CNPJ o nome está cadastrado.

Faça uma busca pela internet

Os buscadores da internet, como o Google, são muito eficientes na hora de procurar pela reputação da empresa.

Apenas colocando seu nome na caixa de busca, é possível encontrar uma série de informações, como reclamações, processos judiciais, depoimentos e comentários que as pessoas vão deixando nos sites. É possível consultar o nome de quem o CNPJ está cadastrado, se existe algum outro endereço ou telefone e assim por diante.

Outro site que ajuda nessa busca é o Reclame Aqui, onde é possível consultar a reputação da empresa e verificar quais tipos de problemas outras pessoas enfrentaram com essa mesma organização.

Procure por quem tem histórico

Quando você precisa comprar um produto ou adquirir um serviço de grande valor, é muito mais fácil garantir a qualidade e a segurança quando contratamos uma empresa com mais nome e tempo de experiência no mercado, não é mesmo?

Com o serviço de cuidadores não é diferente, então você pode usar esses critérios como guia na hora de fechar negócio com uma empresa.

Quem está há mais tempo nesse ramo, atende em diversos locais pelo país, conta com uma base numerosa de cuidadores e já tem uma reputação construída o mercado deve estar no topo da sua lista.

Visite o espaço físico da empresa

Por mais que você encontre muitas informações relevantes sobre uma empresa na internet, é imprescindível que você faça uma visita ao escritório ou espaço físico que eles oferecem. Aliás, é muito importante que esse espaço exista de fato e isso já serve como um importante sinal de alerta.

É visitando o espaço físico que podemos conhecer sua localização, suas instalações e entender qual é o nível de seriedade que a empresa deposita nesse trabalho.

Mesmo que o idoso esteja em casa, sem fazer uso dessas instalações, é importante observar se o local é limpo, bem organizado, se oferece uma estrutura adequada, se existem pessoas trabalhando em seus devidos departamentos e se realmente existe o compromisso citado no site.

Converse com um representante da empresa

Na sua visita, você pode procurar por um representante da empresa, pedir que ele explique pessoalmente como o serviço funciona, quais são as vantagens, os benefícios, como os cuidadores são selecionados e tudo o que você considerar relevante antes de colocar uma pessoa dentro da sua casa.

Nessa ocasião também é importante tirar todas as suas dúvidas em relação aos assuntos comerciais, entender qual o papel do cuidador, o que ele está apto a fazer e o que não é sua obrigação, se existe algum contrato, regras, cláusulas, multas, formas de pagamento e tudo o que envolver seu dinheiro.

Uma empresa séria vai se dispor a esclarecer todas as suas dúvidas, não vai forçar você a assinar nenhum tipo de contrato sem dar tempo para pensar e muito menos se recusar a fornecer alguma informação.

Não acredite em promessas milagrosas

Muitas vezes encontramos alguns sites que disponibilizam informações de preços e alguns deles podem fazer propostas que parecem irrecusáveis, mas é preciso tomar cuidado com valores muito abaixo do mercado.

É possível encontrar um serviço com preço justo, mas é preciso confrontar o valor com o que é prometido. Se a empresa oferecer pacotes completos por valores muito baixos, desconfie.

É possível fazer um levantamento e verificar qual a média de preço do mercado, além de entrar em contato com diversas empresas que oferecem esse serviço para ter uma noção de quanto cada um deles cobra.

Evite contratar cuidadores autônomos

Na internet é possível encontrar muitas pessoas que trabalham por conta própria e não por uma empresa, mas é preciso tomar muito cuidado ao se optar por esse tipo de serviço.

Uma empresa de home-care toma todos os cuidados necessários na hora de contratar um cuidador, como avaliar sua experiência, formação, histórico profissional, antecedentes criminais e assim por diante.

Quando contratamos uma pessoa física, fica muito mais difícil encontrar informações relevantes sobre ela na internet e você pode ser facilmente enganado, colocando em risco a vida de uma pessoa que, muitas vezes, não terá capacidade de se defender nem denunciar.

Por fim, podemos concluir que é sim possível contratar um serviço de cuidadora pela internet de forma eficiente e segura, desde que sejam tomadas as precauções que expomos neste post. Com um pouco de tempo e paciência, você encontrará a pessoa perfeita para cuidar de uma alguém da terceira idade, da forma como ela merece!

A Guardiões de Vidas Home-Care conta com uma excelente estrutura de profissionais altamente selecionados para cuidar da pessoa que você ama. Conheça nosso site e entre em contato para conhecer mais sobre o nosso trabalho.

Gostou do Blog? Deixe uma uma resposta

Está de saída?

Assine nossa newsletter
e seja o primeiro a saber
sobre nossos blogs e
outras novidades.
inscrever-se
close-link
WhatsApp Logo